Reflexões

Ando Devagar by Almir Sater on Grooveshark
Acordei hoje e pensei: que belo dia! Parece infantil, mas não existe nada melhor para qualquer pessoa, de qualquer idade, despertar ver o claro do  dia, ouvir diferentes sons, comuns em uma cidade grande, saltar da cama, tomar café, ir à faculdade.
Já estou em classe ouço e retribuo o cumprimento de todos. Pronto, meu dia ficou melhor ainda. Olho e observo cada indivíduo da classe; uns conheço mais, outros menos, noto a ausência de alguns. Existem aqueles que desistiram, há os que por motivos variados não estão aqui.
O que estou escrevendo agora faz parte de um trabalho pedido pelo professor. Para mim tem sido um desafio, uma batalha a vencer a cada dia, mas ter a oportunidade de estar na faculdade, ver e conhecer coisas novas é rejuvenescedor.
Não ser tão jovem quanto ao restante da classe é viajar no tempo, é dar uma chance a si mesma, é ter a clareza que se pode fazer ainda algo que não seja assistir tv, ou desperdiçar tempo com coisas inúteis, é ter um sonho.
Estar em sala de aula nesta terça-feira é muito bom. Tomar café trazido por uma colega, comer biscoitos e algumas vezes bolos. Debates e discussões, falatórios que fazem parte desse dia estimulam a minha mente.
Que pena, as aulas estão terminando... Vou para casa, para uma outra etapa; tenho marido, filhos, casa etc. Repasso as aulas de hoje, lembro dos colegas e professores e do que estudamos; mais um dia mais uma parte do meu sonho está concluído, agradeço aos céus, sou Feliz!

Argia Rita Aguirre
Letras - Turma A

9 comentários:

Unknown disse...

Amei sua narrativa Argia. É exatamente o mesmo que acontece comigo. É um sonho estar em uma sala de aula depois de tantos anos afastada e com outros objetivos na vida. Um ótima ideia escrever sobre isso. Parabéns!!
Beijos!!!

Susely disse...

UAU! Nossa Rita, me senti em tua narrativa... É exatamente assim, depois de tantos anos, voltar a estudar... um desafio, uma batalha todos os dias...
Simplesmente amei!

Parabéns amiga!

bjkas
Su

Susely disse...

Ah! esqueci de dizer, a imagem casou PERFEITAMENTE com o texto, parece que tirei essa foto unica e exclusivamente para isto! kkkkkkkk
Muito legal!
Parabéns Prof. por se lembrar deste detalhe que fez toda a diferença!

bjkas
Su

tailah disse...

Que lindo Rita , nunca é tarde para voltar a estudar sempre é bom ter novos conhecimentos e um meio de destrair a cabeça , e é sempre bom ter pessoas mas velhas que eu com conhecimentos diferentes pois cada vez mas aprendo mas e mas com vocês.

Unknown disse...

Linda narrativa, parabéns pela maravilhosa historia de vida... Exemplo de mulher. Exemplo de luta. E mais que isso, exemplo de vitória.
P-A-R-A-B-É-N-S BJU

Nandara disse...

Sensacional Rita! Bom saber que toda essa rotina que as vezes me entristece, te faz tão bem! Gostoso saber que todos fazemos parte desta história! Beijo

Unknown disse...

narrativa em que a maioria de nós nos vemos nela pois desafios sempre vem para ultrapassarmos, como é o caso de se escrever, narrativas como esta em que o leitor se vê nela. Parabéns.

Keila disse...

Adorei a história desde a primeira vez que a Rita a leu para mim! É uma coisa tão vívida, tão real... tão nostálgica! E independente da idade e outros contextos, a alegria pra mim é a mesma! Sou feliz também, pois compartilho o mesmo sonho!

Narrativa maravilhosa, Rita. Parabéns!

Unknown disse...

Amiga parabéns pela narrativa, acompanhei a construção do texto que relata a mesma coisa que sinto, devemos sempre ir atra dos nossos sonhos.Continue a escrever.