Família


Durante toda minha vida, só havia conhecido um tio por parte do meu pai e uma tia por parte da minha mãe, mas sempre soube que tinha outros tios e desejava muito conhecê-los.
Passaram-se anos, até que em setembro de 2012, o meu sonho se tornou realidade. Minha família foi surpreendida com uma notícia que deixou todos emocionados. Uma prima do Mato Grosso nos disse que estava preparando uma grande surpresa para minha mãe, e para minha tia. Ela iria promover um encontro na casa da minha mãe, onde todos os irmãos e irmãs iriam vir passar o feriado. Ficamos muito apreensivos, esperando esse grande acontecimento. Ficou definido que todos viriam à Hortolândia para revermos os que conhecíamos, e conhecermos os que nunca tínhamos visto.
Chegou o dia, e na sexta feira, sete de setembro todos chegaram à casa da minha mãe, eram tantos tios e primos que eu jamais pensei que existiam. Minha mãe chorou, pois tinha irmãos dela que fazia sessenta e cinco anos que não via. Fiquei com medo de a emoção ser tanta e os velhinhos passarem mal. Graças a Deus tudo ocorreu bem e o choro foi só de emoção. Três dias de alegria. Agora nós conhecemos todos os parentes por parte da minha mãe, trocamos números de telefone e endereços eletrônicos. Tenho certeza que não perderemos o contato daqui para frente. Esse foi um acontecimento que ficará marcado para sempre na vida da minha família.


Eunice Salomé Ricardo
Letras - Turma B

6 comentários:

Susely disse...

Muito linda e emocionante tua narrativa Eunice. Parabéns!

bjkas
Suse

tailah disse...

Emocionante Eunice sempre bom encontrar ou conhecer familiares que nunca vimos pois , é ótimo quando estamos com toda família reunida .

Nandara disse...

É a velha história dos laços de familia ne!? O mais legal é que esta história me parece real. Parabéns!

Unknown disse...

Parabés,Eunice, escrever sobre laços familiares nos dias de hoje,ainda com final feliz.

Unknown disse...

É muito bom termos uma família grande e ainda por cima unida. É uma benção!

Linda história.
Parabéns!!
Abraços,

Sônia

Keila disse...

É verdade, parece uma história real...
E um pouco parecida com a minha família... rs!
Emocionante!