James, um cachorro preto da raça labrador e Lucas eram amigos inseparáveis. Lucas era um jovem de 16 anos e ganhou James, com apenas quarenta dias, de presente de aniversário e cuidava dele como se fosse seu filho. Enquanto estudava e fazia suas tarefas, James dormia a seus pés. Onde Lucas ia, James ia também. Saíam todos os dias para passear e James nunca precisou de coleiras, obedecia Lucas e nunca saia de perto dele.
Um dia, Lucas encontrou um amigo que há muito não via e começaram a conversar, James se sentindo mais livre, continuou andando ao redor deles. Lucas estava sempre de olho nele, mas de repente não o viu mais. Ele e o amigo procuraram em vão, não encontraram o animal.
Passaram dias, meses e nada de James. Lucas colocou anúncio em todos os lugares, fotos de James, mas nada. Tinha perdido a esperança de encontrá-lo.
Um dia, durante uma partida de futebol na escola em que estudava, Lucas começou a ouvir uns latidos incessantes como que chamando alguém. Parou de jogar e começou a procurar de onde vinham aqueles latidos. E qual não foi a sua surpresa! James estava no portão da escola, procurando por Lucas.
Estava sujo e machucado e Lucas o levou ao veterinário e, este cuidou de James que tinha alguns ferimentos na pata traseira.
Após o tratamento médico, Lucas deu um banho em James, no quintal de sua casa, como sempre fazia antes dele sumir. Lucas também ficou todo molhado, brincaram e mataram a saudade um do outro.
James estava bastante faminto e após se alimentar voltou a dormir bem pertinho de Lucas.
Nunca mais se separaram, mas Lucas ficou sem sabe por onde o ele havia andado e o que acontecera com ele, durante o tempo em que ficou sumido.
Sônia Maria Foresti Boschini
5 comentários:
Sônia...Lindo Conto. Amizades fiéis assim, são difíceis de se encontrar hoje em dia. Amei!
bjkas
Su
Que lindo sônia , e bem dita a frase "o melhor amigo do homem é o cachorro", pois é ele nunca vai sitar seus defeito nem nunca te criticar, é como a susy disse amizades fiéis são difíceis hoje .
bjus, tailah
Eu já havia lido antes...e acho uma sintese do que é realmente é a amizade. Sentir a falta da compainha da pessoa. A Sônia já é uma grande amiga nossa!
Nossa, sei qual é o sentimento de perder seu cãozinho! Sinto saudades dele até hoje! Não há amizade e sentimentos mais puros!
Uma história muito fofa! ^:^
Postar um comentário